Como Impulsionar Postagens do Blog? Melhores Dicas

Certamente que montar um super blog e não saber como impulsionar postagens do blog para alcançar seus objetivos não adianta nada não é mesmo?

E certamente que o único e principal objetivo do blog é gerar tráfego e atrair cada vez mais visitantes usando o potencial de seu conteúdo para ganhar dinheiro é claro.

Mas infelizmente a grande parte de blogueiros (a) desistem muito facilmente justamente por não conseguirem atingir excelentes resultados.

Portanto isso é facilmente justificado pelo simples fato de não ter metas e objetivos estabelecidos logo no início do projeto. Ou nem ao mesmo um mínimo de planejamento inicial.

Então para você começar um projeto na internet é muito importante saber como comprar um domínio (nome do site ou blog) escolher uma empresa de hospedagem de sites que não o deixe na mão.

E claro elaborar estratégias de marketing de conteúdo para levar o seu negócio para outro nível.

Por isso nesse artigo iremos abordar dicas importantíssimas para ajudar você e seu negócio a obter sucesso ao impulsionar postagens do blog.

Vamos lá para mais esse aprendizado.

Como Fazer Para Impulsionar as Postagens do Blog

Impulsionar Postagens do Blog: Saiba da Onde Vem Seu Público:

Como já é do seu saber, as pessoas logicamente tem diferentes gostos e também opiniões muitas vezes sobre o mesmo assunto. Por isso saber fazer a identificação disto é fundamental se quer ganhar dinheiro na internet impulsionando postagens de seu blog.

Entender a sua audiência é praticamente o primeiro passo de vários a serem aplicados para impulsionar postagens do blog e gerar tráfego qualificado.

Por isso se faz necessário o uso de algumas ferramentas que te darão estás informações que tanto precisa. Nossa recomendação é que utilize a ferramenta do próprio Google, o Google Analytics.

Basta que você integre seu site ou blog a está ferramenta que é gratuita, e com isso você irá conseguir medir e fazer análises de todo o seu tráfego.

Quando você sabe quem realmente é o seu público, assim fica muito mais fácil fazer um planejamento de uma boa estratégia e assim fazer adequações de seu conteúdo tendo como base os interesses de sua audiência.



Poste Somente Artigos de Valor e Originais:

Esse é um conselho valiosíssimo para você pois ele trata-se do principal objetivo de qualquer blog, mas claro que não é nenhuma tarefa muito fácil de ser aplicada.

Postar artigos de valor e originais é bem difícil, ainda mais com uma estratégia a longo prazo devido a carência de temas.

Por isso a nossa orientação à você é sempre estar buscando novos assuntos sobre um nicho já estabelecido por ti anteriormente durante a fase de planejamento. Dessa forma você estará evitando falar sobre coisas e temas que seus concorrentes já publicaram.

Portanto um artigo que tenha relevância tem por obrigação trazer novas informações e outros tipos de questionamentos que por sua vez ainda não foram explorados.

Sabemos que isso é extremamente difícil, mas se deseja impulsionar postagens do blog esse é o melhor caminho a seguir a longo prazo.

Mantenha Sempre Uma Frequência de Publicações:

Manter uma constância de publicações é de suma importância para o sucesso de seu blog. Por isso nossa recomendação é fazer um bom planejamento de datas para postar e assim não se perder nas periodicidades dos posts.

Procurar sempre manter uma frequência de publicações regulares ajudará a doutrinar a sua audiência mantendo-a retida por muito mais tempo.

Pois a sua audiência sabendo os dias de suas publicações criará um certo pacto e até mesmo expectativas de seus leitores. Essa é uma excelente estratégia que deve sim ser aplicada para impulsionar postagens do blog.



Otimizando Seus Artigos Para os Motores de Busca:

Então agora que você já planejou corretamente a periodicidade de suas publicações chegou a hora de otimizar o seu conteúdo para Seo (buscas orgânicas otimizadas).

Ter um conteúdo otimizado proporcionará a você ser encontrado muito mais facilmente pelos mecanismos de busca, como por exemplo: Google, Bing, Yahoo, etc.

Desse forma conseguirá atrair um número muito maior de visitantes para seu blog e é por este motivo que é essencial utilizar técnicas de Seo e otimização.

Confira algumas dicas para deixar seu conteúdo mais otimizado:

  • Procure sempre criar títulos curtos e objetivos;
  • Sempre use palavras-chaves em seus artigos e também nos títulos e sub-títulos;
  • Faça uma boa linkagem interna entre seus artigos;
  • Aponte links para outros sites em seu conteúdo;
  • Procure investir em metadados e em sua otimização on page de forma geral.

Ter um bom artigo otimizado para os mecanismos de buscas tem o poder de impulsionar as postagens do blog com muito mais precisão.

Use Técnicas de Link Building:

A linkagem externa, também conhecida como Link Building e faz parte do seo off page. Ao efetuar a linkagem de outro artigo de outro blog com o seu post você estará falando pro leitor que aquele link é de confiança.

O buscador Google avalia a linkagem externa de várias formas, como por exemplo:

  • Qualidade dos links de outros sites que seu blog está recebendo;
  • A autoridade do blog que foi linkado;
  • E também a contextualidade no qual o link aparece.

Esses são apenas alguns fatores, em seu algorítimo o Google leva em conta mais de 200 fatores que são de extrema importância para uma estratégia de link building.

Sempre avaliando a qualidade do conteúdo e o pagerank que o site ou blog possui.

As técnicas de seo off page ou link building com certeza está entra as mais poderosas para impulsionar postagens do blog colocando seus artigos no topo das pesquisas orgânicas.



Guest Posts:

Fazer convites para outros blogueiros (as) postarem no seu blog e também receber convites para publicar no blog de outras pessoas é uma excelente estratégia para impulsionar postagens do blog gerando muito mais tráfego.

Com toda certeza que é uma excelente estratégia para você se apresentar para novos públicos e assim conseguir cativar novos leitores.

Então se realmente pretende investir em guest posts, a nossa orientação é que busque por sites e blogs que tenham relação com o seu assunto e conteúdo. Assim a sua contextualidade será muito melhor e conseguirá mais visitas.

Participe de Comunidades e Fóruns Relacionados a Sua Área:

Essa é com toda certeza uma estratégia muito positiva, porém muito pouco utilizada por blogueiros (as). Quando você participa de fóruns você poderá impulsionar postagens do blog respondendo perguntas e divulgando o artigo nesses cenários.

Mas nunca se esqueça que é de extrema importância manter o foco apenas em comunidades e fóruns cujo assunto tem relação direta com o seu conteúdo.

Os grupos em redes sociais também irão proporcionar excelentes opções para impulsionar postagens de seu blog, devido a simplicidade que as mídias sociais ofertam.

Redes Sociais:

Hoje em dia as mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest entre outras novas redes sociais são de grande importância para geração de tráfego qualificado, pois os seus usuários passam muito tempo conectados nessas redes.

Então se você tem um conteúdo de valor é sim possível gerar muito tráfego pro seu blog com os compartilhamentos das redes sociais.

A união que as mídias sociais proporcionam com toda certeza é uma excelente maneira de impulsionar postagens do blog e conseguir muito mais visualidade ao seu blog.

Como impulsionar artigos do blog em mídias sociais

Impulsionando Posts do Blog em Outros Modelos de Conteúdo:

Quando o assunto é web é bem comum pensar que a única foma de conteúdo é o formato de texto. Isso se deve ao simples fato do formato textual estar presente em praticamente 100% dos blogs e também por ser mais fácil de ser produzido.

No entanto está forma de pensar está totalmente errada e acaba por reduzir a qualidade e até mesmo a potencialidade de seu projeto.

Existem muitos formatos de conteúdo que devem ser explorados por você para impulsionar postagens do blog além de usar somente textos, por exemplo:

  1. Produza vídeo marketing como forma de conteúdo;
  2. Grave Podcasts (áudio);
  3. Use Infográficos;
  4. Reviews;
  5. Busque por entrevistas;
  6. Estudos de caso;
  7. Listas de e-mails de formulários de captura.

Citamos apenas as mais comuns e utilizadas mas existem muitas maneiras de impulsionar postagens do blog, basta usar e abusar da criatividade sem esquecer da qualidade.



Concluindo:

Hoje em dia são muitas as formas que você pode usar para impulsionar postagens do blog e que você pode e deve explorar todas elas, não limitando-se apenas a textos simples.

Busque sempre novas formas, assim você estará permitindo que sua audiência e seu público tenha ainda uma melhor impressão sobre o seu conteúdo.

Conquistar o tão sonhado sucesso na internet está ligado a vários fatores essenciais para conseguir alcançar o seu público alvo sempre buscando superar expectativas.

Então agora que você já sabe como impulsionar as postagens de seu blog na internet basta colocar a mão na massa e praticar. E lembre-se o sucesso depende de você.

Até o próximo artigo e sucesso 🙂

 

Aproveite para ler outros artigos de nosso Blog que possam também te interessar:

Deixe uma resposta